Nelson Nhachungue Agora Aposta no Jazz
Segundo a fonte
O Pais, diz que o artista Ace Nells contou que não se afastou totalmente da música, apenas tirou um tempo da media para tomar novas responsabilidades. O cantor precisava preparar-se para fazer o exame que lhe daria acesso à Ordem dos Advogados de Moçambique. Então “era preciso foco nessa altura. Por isso tive que me afastar um pouco da música para me afincar na área advocacia. Graças a Deus correu tudo bem e consegui tirar a minha carteira de advogado”, explicou o cantor.
Relativamente à música, Nhachungue tem uma boa nova para os seus fãs. Afinal, ano passado o cantor montou a sua própria banda, com a qual se tem apresentado em festas privadas e em pequenos eventos. “Temos feito aparições, mas na vertente soul e jazz, sem descorar do R&B que é meu estilo característico”, acrescentou.
Quando questionado sobre a mudança de estilo, outra novidade, Nelson Nhachungue disse que o jazz é sua grande aposta para o futuro. “Com os meus 40 anos vejo-me a cantar mais jazz, que qualquer outro ritmo”, frisou o cantor.
Recorde-se que o autor de “Não presto”, já venceu o prémio de Melhor Música Fusão/Afro Jazz com o álbum “Histórias de 918” no Mozambique Music Awards, em 2011. Três anos mais tarde, em 2014, Nelson Nhachungue foi nomeado para o mesmo concurso de música, nas categorias de Melhor Música Electrónica Dance e Melhor R&B soul.
Ao longo destes anos, Nhachungue emprestou a voz em diferentes participações músicas. Entre vários cantores com quem trabalhou destacam-se Lizha James, Ziqo, com o rapper Duas Caras, Hermínio, o angolano Anselmo Ralph, com o grupo Trio Fam. Antes de investir na carreira a solo, fez parte do grupo Track Records.
Percurso de um futuro na forja
Até agora, Ace Nells e a sua banda têm oito músicas compostas, no entanto ainda não estão disponíveis no mercado. A sorte de as ouvir? Só mesmo o público que tem frequentado os pequenos eventos onde o cantor e a banda actuam. No que se refere aos planos para o próximo ano, Ace Nells disse: “estou a trabalhar, sim, com músicos mais jovens. Mas não quero prometer nada”, acautelou Ace Nells. Entretanto, nas últimas semanas, o cantor esteve a trabalhar na preparação de um musical de natal, organizado pela igreja anglicana. O espectáculo de música clássica com mistura de ritmos locais será apresentado ao público hoje e contará com a participação de vários corais e músicos.