Bem vindo ao Captura Temporal Publique ja Suas Obras e Torne-se uma referencia

Conheça a máquina que lê pensamentos e exibe imagens deles ~ Captura Temporal

Na Captura Temporal é Onde a Musica te marca o tempo e o sucesso das seus feitos tem tempo inlimitado de sucesso

Ads

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Tempo 20:05:00 Publicado Por Júlio Juízo Juracy No     Sem Comentários

A máquina que lê pensamentos e exibe imagens

ela mistura ressonâncias magnéticas do cérebro e inteligência artificial. O primeiro sistema capaz de identificar padrões do pensamento e decodificá-los para formar uma imagem em um telão já existe – embora ainda não seja lá muito confiável.


A máquina é uma criação de pesquisadores da Universidade de Oregon. Eles queriam descobrir se era possível extrair informações de uma parte do cérebro responsável pela formação de memórias, chamada giro angular. Eles aproveitaram para testar se o equipamento conseguiria descodificar aquilo que vemos.

Para isso, eles seleccionaram mais de mil fotos, que eram exibidas para os voluntários enquanto passavam por uma ressonância magnética. Aí, entrava a inteligência artificial, que descodificava a actividade cerebral nessas duas áreas do cérebro e tentava reconstruir o rosto que estava sendo visto, exibindo a imagem em um telão. Os resultados foram, francamente, bem esquisitos:


Na fase do experimento, a máquina já conseguia, só baseada na ressonância, criar um modelo com os atributos físicos que ela identificou no cérebro dos voluntários.

A segunda etapa. Em vez de mostrar uma foto aos voluntários, os cientistas pediram que eles imaginassem uma das fotos do banco de imagens. Assim, a máquina precisava conseguir identificar um rosto só a partir das memórias do participante, sem nenhum estímulo visual. Por análise estatística, os pesquisadores perceberam que o acerto da máquina foi maior do que se ela simplesmente tivesse montado um rosto aleatório – na prática, ela estava, sim, descodificando sectores da memória.


Felizmente, mesmo que a máquina seja capaz de transmitir pensamentos com perfeição, é difícil que ela leia mentes contra a vontade da vítima. “Não dá para extrair uma memória a menos que a pessoa esteja lembrando dela. Na maior parte do tempo, as pessoas têm isso sob controle”, contou Brice Kuhl, um dos autores. Kylo Ren vai ter que continuar usando a Força nos seus interrogatórios.


Apude: pensadoranonimo.com.br

0 comentários:

Enviar um comentário